In Alimentação Lifestyle

Iogurteira Natural


Como já partilhei anteriormente, tento, sempre que posso, fazer os iogurtes em casa. São mais saudáveis porque não têm açúcares, aromas artificiais nem conservantes adicionados, mais baratos (com 1L de leite e 1 iogurte faço 6 novos) e menos plástico consumimos, evitando a produção de muitas embalagens plásticas, derivadas do petróleo, que tantas vezes acabam por poluir os nossos oceanos.
Costumava usar uma iogurteira eléctrica que deixava ligada durante cerca de 10h, até os iogurtes estarem prontos. Nem sempre era fácil ajustar os horários de forma a não ter que acordar durante a noite ou ter que estar em casa durante o dia.
Recentemente descobri uma iogurteira natural não eléctrica, a YogurtNest, que me deixou cheia de curiosidade e vontade de a experimentar. É feita à base de cortiça e têxteis e é fabricada cá em Portugal. É óptima porque dá para fazer pequenas ou grandes quantidades (até 3,5L) de iogurte (animal ou vegetal), usando qualquer tipo de frasco de vidro que se tenha em casa. Obviamente o gasto energético é mínimo (apenas o de aquecer o leite ou a bebida vegetal).
Segundo o fabricante o investimento é recuperado ao fim de 39 utilizações, comparativamente à compra de iogurtes de origem animal e mais rapidamente em relação aos de origem vegetal, que apresentam um preço bem mais elevado no mercado. Confesso que ainda não fiz as contas.
Ao fim de 6h na iogurteira temos iogurtes prontos a comer e já comprovei que ficam óptimos!
Com esta iogurteira temos várias vantagens:
- Bem mais rápido comparativamente à iogurteira eléctrica;
- Usamos os frascos que entendermos, podendo estes ser de vários tamanhos, conforme a quantidade ideal para cada um;
- Menor gasto energético;
- Longa esperança de vida do equipamento (não há como avariar!)
Pode ainda ser usado como mala térmica, para frios e quentes, como estufa slow cooker e ainda para finalizar a cozedura de pratos e sopas, colocando a panela dentro da iogurteira.
Adorei a inovação e o design. Em breve deixo-vos também uma receita de iogurte vegetal.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrições

subscrições