In Beleza

Escova de Dentes em Bambu

 Cada vez estou mais sensível e muito mais alerta para o consumo excessivo de plásticos que fazemos diariamente.
Sabendo que o plástico demora tanto tempo a decompor-se e que anualmente são produzidas toneladas de resíduos de plástico que têm um impacto enorme no ambiente, numa altura em que tanto se fala dos microplásticos que acabam nos nossos oceanos e que entram na nossa cadeia alimentar, cabe a cada um de nós tentar minimizar o seu consumo no nosso quotidiano.

Tenho vindo a fazer várias alterações na minha vida para concretizar este objectivo (e ainda falta tanto!) mas a mais recente foi a substituição das escovas de dentes tradicionais lá de casa, que são em plástico e demoram mais de 400 anos a decompor-se, por umas alternativas em bambu.
O bambu é biodegradável e um produto da natureza. É um recurso renovável e não poluente. Actualmente é usado para substituir muitos materiais, devido à sua versatilidade e ao tempo de crescimento desta planta ser muito reduzido. É conhecida por ser a planta com maior crescimento do mundo. Após o corte tem capacidade de regeneração, podendo viver até 100 anos. É uma matéria prima renovável, de baixo custo e com diversas possibilidades de utilização. Tem elevada resistência e adaptabilidade não necessitando de pesticidas e é até conhecido como uma "praga".

Descobri esta marca portuguesa, a Babu, e experimentamos todos (menos a bebé!). Também há para crianças, mais pequenas e com as cerdas macias. O preço varia em os 4€ e os 4,50€.
Estamos todos a adorar. São bonitas e amigas do ambiente!


Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrições

subscrições