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Papinha de Aveia Crua com Morangos

Hoje deixo-vos mais uma sugestão para o pequeno almoço. É super fácil e rápida de preparar e óptima para comer enquanto não chegam os dias mais frios. Nós cá em casa gostamos muito e fazemos muitas vezes.

As frutas que se adicionam podem ser outras e tanto se pode utilizar leite vegetal como leite de vaca.
Dependendo da fruta que já comem, é própria para bebés nos quais já se introduziu o glúten na sua alimentação.
Nós gostamos muito e fazemos muitas vezes. Utilizamos sempre fruta cultivada em modo biológico.

As quantidades apresentadas servem 4 pessoas.

Receita
Ingredientes:
- 200g Aveia
- 150g Morangos 
- 1 Banana madura
- 2 Maças
- Leite (vegetal ou de vaca)
- 1 Colher se sopa de sementes de cânhamo (opcional)

Preparação:
Na véspera colocar a aveia num recipiente de vidro e acrescentar água (aproximadamente o dobro da quantidade de aveia). Deixar a demolhar durante a noite. No dia seguinte escorrer a aveia e descartar a água da demolha.
Arranjar os morangos, descascar a banana, e retirar o caroço às maçãs. 
Colocar a fruta no liquidificador ou processador e juntar a aveia escorrida. 
Adicionar o leite até cobrir os restantes ingredientes (se gostar de uma papinha mais liquida juntar mais leite. Se preferir mais espessa juntar menos leite).
Acrescentar as sementes de cânhamo e triturar até ficar com a consistência de uma papinha.
No final pode ser decorada com morangos frescos e sementes de cânhamo. 

Bom apetite e um óptimo dia!

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