In Outros

Relaxar com o Project Calm


Tive conhecimento desta revista numa navegação pela Internet. Desde logo achei a capa super atractiva. As cores, o tipo de letra, os desenhos e os temas anunciados imediatamente despertaram em mim uma enorme vontade de folhear um exemplar. 

Demorou algum tempo até a encontrar mas numa ida a uma Fnac, já quase a sair, os meus olhos cruzaram-se com uma... nem queria acreditar que havia ali à venda! Já me tinham chamado para a caixa mas ainda assim não resisti e rapidamente fui à prateleira buscar um exemplar. Só tive tempo de folhear muito rapidamente mas pelo pouco que vi decidi imediatamente comprá-la (e não é nada barata. Cada uma custa 9,90€).

Fiquei completamente ansiosa para chegar a casa e poder dar-lhe a devida atenção. Queria ver e ler tudo o que lá aparecia. Não me arrependi.. de todo.
Tem um tamanho, estrutura e peso fora do normal. Ilustrações lindas, o papel apresenta um toque e cheiro que nos faz lembrar um bom livro, as cores em tons pastel são optimamente escolhidas.
Gostei tanto que decidi , pela primeira vez na minha vida, encomendar online os números anteriores. Fiquei a ansiar que chegassem à caixa do correio. Entretanto já saiu mais uma que também comprei!
Tem periodicidade trimestral e sai no inicio de cada nova estação do ano, apresentando os temas de acordo com isso.

Quanto ao conteúdo há artigos super interessantes. No conjunto dos 4 números editados os temas vão desde o hygge (que ainda há pouco tinha tido conhecimento do que era), ao bem estar, natureza, meditação, yoga, calma, viagens, equilíbrio, faça você mesmo, mindfulness, papercraft, terapias, colagens entre tantos outros, sempre com o objectivo de nos transmitir sentimentos como felicidade, criatividade e serenidade.  

Estão organizadas em 4 grandes temas:
  • Natureza
  • Casa
  • Viagens
  • Mente e corpo

Uma particularidade destas revistas e que as distingue das demais são as ilustrações e cartazes que podem ser afixados ou colocados numa moldura, inúmeros projectos para destacar como etiquetas, autocolantes, separadores de livros, etc. que podemos utilizar para embelezar as nossas coisas, origamis para construir, moldes para recortar, papéis lindíssimos para fazermos o que nos sugerem ou o que entendermos, quadros em 3D para construirmos, sugestões para treino de caligrafia, entre tantas outras actividades propostas.
Dá também a conhecer bastantes artistas e designers portugueses e estrangeiros que jamais conheceria e que têm trabalhos super interessantes.

É efectivamente muito mais do que uma simples revista, é uma forma de estar na vida e talvez por isso se designe Project Calm.
A maior dificuldade que se põe é mesmo o tempo de espera até sair o próximo número para as bancas.

Recomendo. Faz bem, ao corpo e à alma, de vez em quando pararmos e simplesmente termos o nosso momento Calm para apreciar as coisas simples da vida.   
Experimentem. Vale bem a pena!

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscrições

subscrições