In Alimentação

Utensílio para Fazer Bebidas Vegetais

Há uns anos que andava a "namorar" um ChufaMix, conhecido por ser o primeiro espremedor não eléctrico de sementes, frutos secos, cereais e vegetais, para fazer os meus leites vegetais.
Na falta dele, a filtração era feita com panos. Para além de sujar imensa louça, os panos muitas vezes ficavam com os poros entupidos e deixavam de filtrar convenientemente. O resíduo resultante também não era fácil de aproveitar. Tudo isto condicionava a quantidade de vezes que fazia as bebidas.

A última vez que fiz com um pano foi um verdadeiro desastre. O Manel gosta muito de leite de aveia e tinha-me pedido para fazer. A Mafalda tinha cerca de 2 meses. Resolvi fazer num final de dia, ao mesmo tempo que terminava o jantar. Como a Mafalda queria colo e eu precisava dos braços livres estava a carregá-la num pano de babywearing (noutro post falarei sobre esta fantástica descoberta). Estava tudo controlado e a correr bem até ao momento em que eu resolvo acelerar o processo e fazer pressão no pano para filtrar mais rápido. O problema foi que o saco não estava bem fechado e num ápice começaram a sair jactos de bebida de aveia para tudo quanto era lado. Sim... eu, a Mafalda, as paredes, os armários, o chão e até o frigorífico da minha cozinha ficaram cobertos de leite. Escusado será dizer que perante este cenário e meu lindo filho ria-se às gargalhadas!
Decidi que bastava. Ia ter mesmo que perder o amor a quase 40€ e comprar um ChufaMix, já que não queria deixar de fazer as bebidas vegetais em casa.

Nem de propósito, passado muito pouco tempo, apareceu num catálogo do Lidl um utensílio em tudo idêntico ao verdadeiro ChufaMix mas com um preço super amigável (7,99€). Imediatamente decidi que ia lá nesse dia comprar um, antes que pudessem esgotar.
Comprei não 1 mas 2 (o de reserva ficou em casa dos meus pais). Estou super contente. Nunca experimentei o original mas pelo que tenho visto esta imitação é óptima. Viva o Ernesto!
Desde aí a tarefa de fazer as bebidas vegetais em casa ficou muito mais facilitada. É mais prático, rápido e super eficaz.
Apenas é necessário ter uma varinha mágica e em menos de 5 minutos temos uma bebida pronta.
É super simples:
- Enche-se o recipiente externo com água
- Coloca-se o copo filtrante
- Vertem-se os ingredientes para dentro do copo
- Introduz-se a varinha mágica durante cerca de 1 a 2 minutos, subindo e descendo a lâmina
- Levanta-se ligeiramente o copo e usa-se o pilão para ajudar a espremer o líquido
Desta forma estão prontas as nossas bebidas vegetais caseiras.


Related Articles

4 comentários:

  1. Que boa inovação! Não fazia ideia que existia um aparelho para fazer leites vegeais e por isso nunca me arrisquei fazer em casa. Vou estar atenta oa catalogo do LIDL para ver se encontro também. http://mynaturaliving.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente fazer em casa. Ficam muito bons e para além de mais baratos são muito mais saudáveis!
      Só apareceu cá em Portugal uma vez, há uns meses, mas de certeza que virão mais campanhas.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Puxa!Sou do Brasil! Adorava ter um deste aqui. Obrigado pela informação! Tentarei encontrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Acredito ;) Dá um jeito enorme!! Pelo menos a chufamix deve conseguir que lhe enviem para aí, penso eu!
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar

Subscrições

subscrições