In Lifestyle

Sacos de Tecido Reutilizáveis

Sacos de Tecido Reutilizáveis
Cada vez leio mais notícias sobre o flagelo dos plásticos que acabam nos oceanos e que acabam por alterar tão significativamente o ecossistema e diminuir a biodiversidade.
Um estudo que li recentemente aponta para o facto de em 2050 poder haver mais plástico do que peixes no mar.
Já tenho escrito sobre como tento diminuir a quantidade de plástico que utilizo diariamente. Por vezes em pequenas alterações, que em nada mudam as nossas rotinas, diminuímos a nossa pegada ecológica e minimizamos os danos ambientais que tantas consequências nos trazem. 

A cozinha era a divisão da nossa casa que mais contribuía para encher o nosso contentor de plásticos. Era também comum ter sacos de plástico que se amontoavam numa caixa atrás da porta. É verdade que estes ainda não desapareceram, principalmente por os usar essencialmente para colocar o lixo indiferenciado e como já partilhei anteriormente a quantidade de lixo indiferenciado que produzimos também é cada vez menor.

Embora a maior parte das frutas e legumes que compro sejam entregues em casa, numa caixa de cartão (que devolvo na entrega seguinte) e os legumes já não virem dentro de sacos de plástico (tive que pedir ao produtor para deixar de o fazer), por vezes ainda tenho que comprar algumas coisas nos mercados locais. 

Há uns tempos adquiri estes sacos de algodão biológico, que aparecem na foto. São super práticos e resistentes. Da mesma forma que já quase todos nos habituamos a levar um saco grande para trazermos as compras para casa, estes pequenos podem ir junto desses muito facilmente e trazerem os legumes e frutas todos separados. E digo-vos que são um sucesso, o que não é de estranhar porque são giros e fofos!

E por aí? Como embalam as vossas compras? O que fazem aos inúmeros sacos de plástico transparentes que têm em casa?
Contem-me tudo ;)
Até breve.

Related Articles

2 comentários:

  1. Bom dia. Eu também tento diminuir o plástico. Onde compra os seus sacos?
    Obrigada,
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Teresa,
      Que bom! Estes foram comprados na Círculo Bio mas muito em breve também vou ter para vender. 100% algodão biológico!
      Alguma questão por favor disponha!
      Beijinhos

      Eliminar

Subscrições

subscrições